O que escondem esses seus olhos

09:56


olhos de ressaca

Quer saber? Eu bem que te avisei. É clichê, mas eu realmente te avisei. Eu te disse tantas vezes que a bebedeira ia passar, que a ressaca ia chegar, que os amigos se dispersariam e que eu também te deixaria. Então, você riu.
Eu gostava da sua risada. Por qualquer que fosse o motivo e nas horas mais impróprias aquele sorriso meio de lado logo dava início ao descontrole total. Eu era tão séria e incapaz de entender.
Então eu te avisei novamente, quando ainda não havia escolhido a solidão, sobre os seus possíveis caminhos. Você não quis trilhar. Adorava estar na corda bamba, parado exatamente no meio. Era longe o suficiente para não ter que voltar ou conseguir chegar.
Totalmente confuso, com parâmetros insuficientes, eu fui a única a te avisar. Te avisei que não era destino e que não era carma. Eu te avisei sobre as chances de mudar e você abriu mão de todas elas.
Eu bem que te avisei que elas acabariam e, quando acabassem, só restariam as minhas palavras. Eu sei que ainda ouve, sei que as minhas palavras ecoam nos seus ouvidos te dizendo tudo o que ia acontecer e aconteceu. Então não me olhe com esse olhar. Olhos de Capitu. Eu bem que te avisei.
Não aconteceu tudo exatamente como eu lhe disse, não desafio nem um pouco a lógica, sou toda feita de razão. Mas, você é alma livre, prisioneiro apenas da sua própria inconstância.
Por fim, eu te pedi para ir e você ficou. Eu te pedi uma pequena palavra para que eu pudesse ficar e você não disse.
Aconteceu devagar e inúmeras vezes. Você tentou escapar metodicamente em vão, indo e vindo em ondas quebradas. Eu quis estar lá, mas mareada te deixei.
Assim, ficou completamente só. Em pensamentos e cercado por tanta gente, ainda só. Talvez você tenha tomado uma decisão, talvez eu apenas continue sem entender o que escondem esses seus olhos.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!