Resenha- É assim que acaba

09:58


livro é assim que acaba colleen hoover

Oi, amores! Já vou me desculpando pelo meu breve sumiço. Minha rotina está muito corrida ultimamente.
Separei mais uma resenha da Bruna do @resenhando_um_livro como indicação para entrar na listinha de livros preferidos de vocês.
Escolhi esse livro porque o vi destacado em várias bancas virtuais e físicas já faz algumas semanas, então estou louca para ler também. Ficaram curiosos? Aproveitem a resenha e não se esqueçam de seguir nossa parceira!

Livro: É assim que acaba
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nota: 5

O que Lily, Atlas e Ryle têm em comum? Nenhum deles teve uma infância fácil. Cada um com o seu sofrimento pessoal. Somente eles sabem o tamanho da dor que sentem.
⠀⠀⠀⠀
No livro “É assim que acaba”, veremos como cada um deles enfrentou a sua dor e se conseguiram ou não seguir em frente.
Veremos como as histórias de todos os personagens de Colleen Hoover se cruzam e como lidam com elas. Mas, principalmente, veremos como nenhuma história é melhor ou mais dolorosa do que a outra.
Gente, que livro é esse?! Já vou começar indicando a leitura desse livro porque vale muito a pena.

“É assim que acaba” é dividido em duas partes:

  • ·         A primeira parte- Dividida entre o presente e o passado de Lily, conheceremos um pouco mais sobre a infância da garota e compartilharemos todos os seus planos presentes.
  • ·         A segunda parte- Se passa totalmente no presente. Veremos todas as conquistas de Lily e algumas coisas do seu passado que se mesclam e até mesmo se repetem no seu presente.


Confesso para vocês que eu fiquei um pouco apreensiva ao ler. Há partes que continham violência doméstica e, pra quem sofreu ou viu alguém próximo sofrer violência doméstica, vai saber exatamente do que eu estou falando.
No meu caso, sofri violência doméstica psicológica, que é sim um tipo de violência. Um tipo de violência que machuca e causa traumas tanto quanto a violência física.
Embora o livro seja bem escrito, tenha uma leitura fluída e trate de assuntos importantes e seríssimos, tive que parar alguns momentos para respirar e secar as lágrimas.
A minha motivação para terminar a leitura era querer saber o final da história. Isso fez com que eu o lesse em apenas um dia e meio.
A parte em que eu mais me emocionei foi a nota em que a autora, Colleen Hoover, conta que relatou em partes da história a violência vivida pela sua própria mãe.
Esse livro é, sobretudo para aquelas pessoas que julgam, aqueles que sofrem violência doméstica e, que mesmo assim, continuam ao lado do seu agressor.
É muito fácil julgar e apontar os dedos quando se está de fora. O difícil é tomar uma decisão certa e coerente quando estamos envolvidos.
Essa é a primeira resenha que encontrei muita dificuldade em escrever. Primeiro pelo tema abordado e segundo pela quantidade de informações. Quanto mais informações colocamos na resenha (e eu adoro informações), mas fácil fica soltar algum spoiler.


Mentes Reticentes
Querido leitor! Só eu que estou impactada com essa resenha da Bruh? Violência é grave, independente da forma como é praticada.
Se você conhece alguém que sofre violência doméstica, denuncie!
Nós desprezamos qualquer ato de violência, seja envolvendo adultos, crianças, animais, idosos... Enfim, desprezamos a violência em todas as suas formas.
Diga não à violência doméstica!

Esperamos que continuem acompanhando o blog (e que não tenhamos soltado spoilers)!

Já leram o livro “É assim que acaba”? Leram outro livro da Colleen Hoover? Gostaram? Pretendem ler? Conta pra gente nos comentários!

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!