Vingadores Guerra civil- Uma história do universo Marvel

09:35

livro guerra civil

A resenha hoje é curtinha, bem rapidinha mesmo, pra vocês não perderem tempo e aproveitarem a indicação da querida Bruna do Instagram @resenhando_um_livro. Aproveitem e sigam nossa parceira!

Livro: Guerra Civil
Adaptado dos quadrinhos de Mark Millar e Steve McNiven
Editora: Novo Século Editora
Nota: 4,5

Eu nunca tinha lido nenhum livro que falasse de super-heróis. Desta forma, a minha expectativa em relação a história estava bem alta. Posso dizer com toda certeza que o livro Guerra Civil não me decepcionou em nada!
Logo que comecei a ler não conseguia mais parar. Afinal, o enredo e a história prendem o leitor até o ultimo capítulo.
Uma das coisas que mais gostei foi a forma de seleção dos capítulos, intitulados e divididos pelo olhar dos líderes de cada equipe: Capitão América e Homem de Ferro. 
Além disso, os subcapítulos estão interligando a história. Desta forma, no fim de cada subcapítulo e capítulo, ficamos ainda mais instigados a continuar a leitura  e saber o que virá a seguir.
A narrativa nos leva, quase que institivamente, a escolher de qual lado iremos ficar no embate entre heróis. Eu, particularmente, fiquei a favor do Capitão América. As justificativas e as ideias dele me convenceram bem mais do que as do Homem de Ferro.
O livro é repleto de acontecimentos que não nos deixam desapegar da leitura e, para aqueles que curtem um bom livro cheio de ação, esse é o certo. 
Temos embates incríveis, lutas, ideias e planos. Com a riqueza de detalhes descritas no livro não tem como perder nada.

Mentes Reticentes indica
Eu ainda não li o livro Guerra Civil, mas já vi vários e vários filmes, séries e quadrinhos do universo Marvel e simplesmente amo! Sim, sou completamente apaixonada por histórias com heróis. Acredito que o mundo precisa de esperança e os heróis nasceram justamente para isso: para nos dar esperança! Mas, o que me atrai mais a atenção não é a simples montagem de personagens poderosos e com ideais. A amarração de cada detalhe é o que faz toda a mágica acontecer. Sempre nos deparamos com letras escritas "UNIVERSO MARVEL" em tudo o que remete aos heróis. Isso porque realmente conseguiram criar um novo universo. Quando lemos ou assistimos qualquer coisa com esses heróis, somos transportados. Podemos sentir como seria um mundo com personagens reais, comentamos sobre as histórias como se fossem reais. Cada um dos detalhes fica gravado em nossas mentes e a continuação é muito bem escrita para que realmente vejamos o desenrolar da situação. Nos sentimos parte de algo bem maior e inusitado. Estou louca pra ler esse livro! 
Vale lembrar os amantes dos quadrinhos que dia 26 de abril estreia o novo filme dos vingadores: Guerra Infinita. Mas, você já sabia disso não é? Bora lotar os cinemas! 

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!