Tudo e todas as coisas- Arrisque tudo por amor

05:48


Tudo e todas as coisas- livro


Olá, amores! Desculpem-nos pelo sumiço novamente. Só posso dizer que a vida anda meio corrida ultimamente, mas que são apenas mudanças. Mudanças assustam, mas são necessárias para o nosso crescimento. Então, nessa pegada de mudanças, sonhos e superações, trouxemos mais uma resenha da nossa queria parceira Bruna, do @resenhando_um_livro. Não deixem de seguir!

Título: Tudo e todas as coisas
Editora: 
Novo conceito
Autora: Nicola Yoon
Nota: 5/5

“Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho.”
⠀⠀⠀⠀⠀
Madeline é portadora de IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave), uma doença que afeta a sua imunidade fazendo com que seja baixa ou quase nula. Por esse motivo, desde pequena Madeline vive protegida dentro de casa, em um ambiente totalmente controlado pelos olhos atentos de sua mãe que também é sua medica.
Madeline mora com sua mãe e tem Carla como sua enfermeira, que além de monitorá-la de duas em duas horas, é a única amiga do mundo externo que a garota tem.
Como ocupação, Madeline tem aulas de arquitetura online. Os deveres escolares, as noites de jogos com sua mãe e a leitura fazem o tempo passar. A garota se perde nos livros e costuma fazer resenhas curtas sobre as suas leituras.
A rotina de Madeline começa a mudar após a garota observar, pela janela do seu quarto, a movimentação na casa ao lado. Olly e sua família acabaram de se mudar e agora são vizinhos de Madeline.
E assim começa uma amizade entre Olly e Madeline. Eles passam a se comunicar primeiro trocando olhares pela janela e depois trocando sms e e-mails.
Pouco a pouco, veremos como Madeline passará a enxergar a vida de outra maneira e como ela se apaixonará pela primeira vez. Também conheceremos um pouco mais da vida de Olly, que vive em meio aos dramas familiares, sobretudo, por ter um pai problemático e abusivo.
Após conhecer Olly, Madeline quer experimentar muito mais da vida, ter novas experiências e vivências. Com muita persistência e coragem, Madeline decide sair em uma aventura e leva Olly com ela.
Mesmo sabendo que essa pode ser a primeira e última aventura da sua vida, Madeline não se intimida e vai em busca daquilo que irá lhe fazer feliz.
Sobre a leitura, foi fluída e rápida. Consegui compreender os cuidados e motivos da mãe da garota, assim como também conseguir entender a vontade da menina em conhecer o mundo e seus mistérios.
Super indico o livro para as pessoas que estão passando por uma ressaca literária e não sabem como sair dela.

Mentes Reticentes
E aí, gostaram da resenha? Eu não conhecia a autora Nicola Yoon e, sinceramente, me surpreendi. Adoro livros que nos trazem mensagens para a vida. Tenho certeza que “Tudo e todas as coisas” é um livro que nos fará refletir sobre os nossos problemas, medos e anseios. Espero que tenhamos inspirado vocês, leitores, e que essa história entre pra listinha de vocês. Ah, e pra quem gosta, há um filme homônimo inspirado nesse livro disponível na Netflix.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!