Se fosse verdade

09:33


bola de vidro

E se fosse verdade? E se todos os seus sonhos simplesmente acontecessem? Seria perfeito, não é? Imagine: tudo acontecendo exatamente do jeito que você planejou.
Você acorda e sabe que é real. Você foi promovido, tem a casa perfeitamente arrumada e tempo para ir à academia.
É a vida que você escolheu e ninguém pode te impedir. Não tem trânsito, o rádio só toca aquelas que você gosta e o clima se mantém agradavelmente entre o calor e o frio excessivo que você detesta.
Mas, eu vou te contar um segredo. Você vai se sabotar! Há dez anos você teria descartado essa ideologia, jogado as roupas pelo caminho e ido a algum lugar com muitas pessoas.
Agora você se esconde do sol bem atrás de uma mesa e, mesmo que tenha arranjado um pequeno espaço na sua agenda para a academia, vai gastar o dobro em desculpas para ver mais alguma porcaria na tv.
Você vai estar onde sempre quis e sentir saudade de quando era apenas um sonho. Porque nos seus sonhos a perfeição vivia numa redoma e você era um espectador.
Agora, você apenas se lembra que queria um cachorro e desiste porque dá trabalho demais. É claro que você queria o sucesso, mas descobriu algo bom em passar despercebido. Você viajou tanto pelo mundo que gosta mais de chegadas do que partidas.
É assim. As coisas mudam. Mesmo se nada der certo, mesmo se tudo der certo, ainda será você. Não o mesmo hoje ou amanhã. Encare isso como uma atualização.
A versão 4.0 ou qualquer coisa parecida de você. A versão mais nova que logo será também a mais ultrapassada. Você vai se sabotar porque nada acontece como você pensou, na hora que você desejou. Mas, acontece. Acontece e nunca é o suficiente.


Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!