Faça o "sim" acontecer

17:08


lâmpada mágica não realiza desejos

“Atraia o que você espera. Reflita o que você deseja. Torne-se o que você respeita.”


Li essa frase em um daqueles copos criativos que a gente encontra em livrarias, supermercados e qualquer lugar da internet. Uma frase tão manjada que nem sei se caberia uma crônica.
No entanto, fiquei olhando pra ela... Incomodada. Decidi ignorar a minha falta de tempo e sentar em frente as teclas novamente.
Eu gosto de observar o movimento, de estudar as pessoas e de refletir sobre qualquer coisa que assa despercebida.
“Tudo é notícia! - me diziam na faculdade de jornalismo.
Acho que fiquei com isso na cabeça. Mas, o que me trouxe realmente à questionar, foi a dificuldade de realizar qualquer uma dessas coisas citadas na frase impressa daquele copo metido.
Mais difícil ainda, é acreditar em frases como essa quando nada parece dar certo. Mas, a verdade é que estamos sempre esperando que a vida aconteça do que fazendo por isso.
Ficamos parados, reclamando aos céus pela oportunidade que nunca aparece. Desejamos que o cara do lado nos dê passagem no trânsito, mas não daríamos se estivéssemos no seu lugar. Queremos respeito, mas não respeitamos os outros e não respondemos à altura quando nos desrespeitam.
Colocamos a culpa na nova geração, na cultura do país, nas cotas raciais. Empurramos a responsabilidade porque é trabalhoso demais ter que lidar com ela.
Proponho a você que faça, ainda essa semana, pelo menos uma das coisas que citei na primeira frase desse texto. Que deixe o comodismo e mude seus hábitos.
Esqueça qualquer comentário infeliz que a Época fez sobre os ultrajovens ou qualquer outro assunto que os top voices debateram no LinkedIn. Faça diferente!
Essa frase se aplica a tudo aquilo que você realmente sonha. A vaga de emprego, o cara bacana que você conheceu no café, o fim dos estereótipos e da guerra dos sexos, uma viagem, uma casa...
Você pode se especializar mais, se esforçar mais, se comunicar mais... fazer mais por você sem se esquecer de fazer mais pelos outros. A vida devolve... E, o não você já tem, independente da tentativa. Faça o SIM acontecer.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!