Inferno Particular

17:00


repetir erros e julgar

Dizem que no inferno nós repetimos nossos pecados infinitas vezes pela eternidade.
Nossas almas pesadas não precisam de nada mais para tortura do que a própria culpa. Somos julgadores e seremos julgados.
Passamos a maior parte da vida apontando dedos. Sabemos mais sobre os sentimentos alheios do que sobre nós mesmos.
“Ela não fica bem com esse corte de cabelo”, “ele não deveria estar aqui”, “tenho certeza que ela não quer isso”, “como é gordo”, “você não se esforçou ao máximo”.
Quem somos nós, senhores oniscientes, para determinar qualquer coisa? Mal temos controle sobre os acontecimentos diários que nos afetam...
Mesmo assim, continuamos julgando. Nossa mente, no entanto, nos prega peças. Me pego balançando a cabeça quando relembro algo que não deveria ter dito ou feito.
Eu só quero esquecer. E quando esqueço, eu só quero me lembrar para não repetir nunca mais.
Somos inconstantes. Confusos. Um turbilhão de palavras jogadas. Então me calo.
É um inferno particular. Sei que no momento em que abrir a boca, a sanidade me escapará. Darei mais mil motivos para a infelicidade constante. Afinal, é muito mais fácil ser verdadeiramente infeliz do que falsamente alegre.
Estabelecemos padrões altos demais. Estão sempre crescendo. Quando alcançarmos o topo da montanha, a vista deixará de ser a mais bela. Não para quem ainda está lá embaixo, mas para a nossa ganância que enxergou algo maior para cobiçar. O que nós temos já não nos serve mais, julgamos e descartamos.
Porém, chega um momento que nos esticamos, ficamos na ponta dos pés e o esforço é em vão. Quando caímos em si, já não há como voltar atrás. Repetimos.



Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!