Para todos os garotos que já amei- Resenhando um livro

16:19


trilogia para todos os garotos que já amei lara autora henny han

Simplesmente apaixonada por esse livro depois de ler a resenha da nossa parceira Bruna, do Insta Resenhando um Livro (clique aqui para ver nossa parceira)! Com certeza entrou pra minha enooooorme lista de livros que ainda vou ler. Espero que gostem tanto quanto eu.

Livro: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Nota: 4,5

Ela gostava de preservar coisas, não as importantes, mas sim as bobas.

Foram ao todo cinco cartas, escritas, assinadas e envelopada por ela própria, para cinco garotos que ela amou. As cartas nada mais são do que uma forma que a nossa protagonista encontrou para falar todas as verdades para esses garotos. Além disso, as cartas tinham uma peculiaridade em comum, quando Lara escrevia essas cartas, ela simplesmente deixava de amar aquele garoto.
Nessa história iremos conhecer Lara Jen, uma garota de 16 anos, que mora com seu pai Danny e suas duas irmãs, sendo Margot a irmã mais velha, Lara a do meio e Katty a mais nova. A mãe das meninas, Eve Song, faleceu há aproximadamente seis anos em um acidente doméstico. Desde então, Margot a irmã mais velha assumiram o compromisso de proteger os membros da casa.
Margot se muda para a Escócia para cursar a faculdade, assim, Lara como irmã do meio, se tornará responsável pelas obrigações que eram de Margot. A partir daí veremos como não somente Lara, mas Katty e seu pai iram se comportam após a partida de Margot.
Lara terá um drama totalmente pessoal, no qual terá que enfrentar sozinha e verá suas cinco cartas de amor serem enviadas para seus respectivos donos. Como Lara irá lidar com toda essa confusão? E principalmente quem enviou essas cartas?
O livro é incrível e me levou de volta a minha adolescência. Me lembrei que, assim como a nossa protagonista Lara, eu também adorava escrever cartas de amor. Desta forma, fiquei imaginando como seria se as minhas cartas fossem enviadas para todos os garotos que já amei.
Me diverti com a leitura, há partes realmente muito engraçadas. Fiquei aflita e consegui sentir o desespero de Lara quando enviou das cartas, mas principalmente pude compreender o que a autora quis mostrar com o livro. Não é só mais um clichê em um livro, mas talvez seja o clichê que todos nós já passamos um dia. O primeiro amor e amizades verdadeiras, que mesmo longe, sabemos da intensidade que têm, a união familiar, o convívio diário com os irmãos de sangue e aqueles que adotamos.


E aí, gostaram? Então sigam ela lá no instagram

Por que o Mentes Reticentes trouxe essa resenha?
Já havia ouvido falar do livro e também da autora, mas essa semana, ao entrar na Saraiva ele me atraiu. Não foi a capa, foi o título! É a história das nossas vidas em um livro. Todas nós já amamos ou vamos amar alguém, talvez dure, talvez seja apenas um momento. Acredito que se fosse um título singular, ou seja, que dissesse apenas “para o garoto que já amei”, não me despertasse tanto quanto “Para todos os garotos que já amei”. De certa forma somos lembrados mais uma vez que sempre há amor, que sempre vamos superar os acontecimentos e seguir em frente. Ando pensando bastante nisso, em todas as pessoas que têm dificuldade em enfrentar seus problemas. Quis muito ler esse livro quando o vi, agora com essa resenha incrível... Estou ansiosa! E, nossa, são três livros!

·         “Para todos os garotos que já amei”;
·         P.S.: Ainda amo você”;

Prontinho! Já estão definitivamente em nossas listas!

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!