Ainda sou eu - Além do livro

09:23


livro ainda sou eu jojo moyes

Jojo Moyes deu a Louisa Clark uma nova chance para recomeçar. No livro “Ainda sou eu”, Lou enfrenta novos desafios e descobre quem ela realmente é sem deixar para trás a menina carismática e irreverente que, nós leitores, conhecemos nos livros anteriores.
Na minha opinião (e de muitos que leram o livro), a história contada em “Como eu era antes de você” é tão completa que dispensaria qualquer sequência. No entanto, Jojo Moyes nos surpreendeu criando mais dois livros maravilhosos (“Depois de você” e “Ainda sou eu”) e nos fazendo entender que, desde o princípio, a essência de tudo sempre foi Louisa Clark. Uma Louisa independente e que pode muito bem ser feliz à própria sorte.
Eu mesma, por ter amado o relacionamento que Lou manteve Com Will Traynor, fui egoísta ao desejar que ele optasse por conviver com suas dores para fazer Lou feliz. Também fui novamente egoísta, enquanto Lou decidia seguir em frente, eu ficava imaginando que o futuro dela nunca seria tão bom quanto havia sido com Will.
Sei agora que não existem metades que se completam, existem pessoas completas que juntas se transbordam. Com uma boa dose de realidade, acredito que aprendi nesse livro que nossas vidas são curtas demais para nos agarramos a perdas e momentos. Eles existem, mas não devem reger nossos sentimentos. Afinal, tomando para mim uma frase de Will: Você só vive uma vez.
Lou acreditou nisso e aceitou um novo emprego em um novo lugar. Esse novo lugar, Nova York, causou reviravoltas para nossa querida personagem. Cheguei a ficar revoltada em algumas partes do livro, tudo parecia sempre desandar logo que algo dava certo. No entanto, aceitei, e continuei a leitura porque assim são nossas vidas também. Cheios de altos e baixos e muita realidade, vemos nossos momentos difíceis refletidos em cada acontecimento ruim na vida de Lou e, roubamos um pouco da inspiração corajosa dela para seguir aqui fora.
Os relacionamentos ruins, a distância, as indecisões, as pessoas memoráveis que se vão, as injustiças... Tudo é palpável em “Ainda sou eu” e nos faz pensar e nos colocar no lugar de Louisa tanto quanto colocamos Lou no nosso para descobrir o que fazer em seguida.
Por fim, Will Traynor deu sim um pequeno empurrão, cartas e meias listradas. Mas, foi com Louisa Clark que aprendemos a sermos melhores.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!