13ª feira do livro em Urupês

18:50

 


Oi, meus amores. Estou passando para lhes convidar para a feira do livro que está acontecendo no salão paroquial. Fica bem no centro aqui de Urupês, começou ontem e vai até dia um de julho ao meio dia. Amanhã irão abrir às 07:30 e só fecham às 22h.
Fui convidada a expor minhas crônicas na feira e fiquei super feliz. Espero que vocês, que acompanham o blog, sintam-se também agradecidos por mim. São vocês que fazem as minhas crônicas atingirem cada vez mais pessoas.
A feira é organizada pela “Secretaria municipal de educação, esporte e lazer”, além dos professores e alunos das escolhas da cidade, que trabalham juntos fazendo com que tudo aconteça. E é claro que eu não poderia perder!
Meu noivo e eu fomos a feira ontem e estava lotada! Cheguei um pouquinho depois do horário de abertura e ainda estava uma loucura, mas uma loucura boa. Quem gosta de livros tem que ir dar uma espiadinha.
O espaço está dividido em duas partes: livros e apresentações. Tirei algumas fotos, não estão ótimas, (ainda não sou tão boa em fotografia quanto gostaria) mas já dá pra vocês ficarem curiosos.  
Não consegui tirar foto de todas as minhas crônicas expostas porque ficava ruim para ver na imagem, mas tirei de uma para mostrar meu nomezinho pra vocês. Confesso que só consegui ter acesso a parte em que estavam os livros e não as apresentações, porque cheguei um pouquinho tarde e a área reservada já estava lotada e não pude passar. Mas, deslizes a parte, o importante é que têm livros para todas as idades e gostos, então vocês vão amar. 
Também estou fazendo uma matéria sobre essa feira para o Jornal A Voz do Povo e vocês vão poder ler mais sobre ela na edição do próximo mês. 
Para quem não sabe, essa já é a décima terceira feira do livro de Urupês. Desde que foi criada, reúne apresentações das escolas públicas da cidade, livros e muitos visitantes. Os alunos tem seus poemas expostos, fazem apresentação de canto, de dança e também assistem a teatros. O objetivo principal é trazer os livros para perto dos jovens que, muitas vezes, não tem acesso aos livros ou preferem computadores e celulares ao invés de folhear páginas.
Eu acho a iniciativa incrível e apoio a causa. Se todos tiverem oportunidade de estudar, de ler e de conviver em um meio culto, teremos menos violência e uma sociedade mais educada e responsável.
Então, fica a dica para vocês. Vão lá dar uma olhada porque conhecimento nunca é demais. Leve seus amigos, sua família, quem quiser. Incentive a leitura e a educação.


Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!