Não se esqueça de lembrar

03:41

presente coração com rosas vermelhas

Foi por ele seus sorrisos mais sinceros, os momentos mais felizes e as orações de mais fé. Então, em uma sociedade onde as coisas ruins anulam as coisas boas, ela quer dizer a quem quiser ouvir.
Em todas as vezes inexplicavelmente me sentia feliz. Nenhuma palavra parecia fácil, nada era digno de ser pronunciado. No entanto, ao mesmo tempo,  os seus olhos eram tão leves que acalmavam e as frases saíam. Ele sempre foi a resposta das minhas preces e agora eu sei.
Nada do que eu fizesse poderia lhe contar fielmente os detalhes. Mas, algo me puxava para perto. Seus amigos eram também os meus e, de uns tempos para cá, ele começou a aparecer com mais frequência ocasionalmente em vários lugares em que eu estava.
O destino havia cansado de me dar sinais e começava escancarar a verdade na minha cara. Tanto que hoje e em todas as vezes em que brigamos, lhe digo: Conforme-se, há forças maiores que te levam para mim.
O fato é que, anos atrás, ele resolveu que eu deveria namorar com um dos seus amigos e agora era ele quem ajoelhava-se a minha frente. Sem pular as partes principais não houve nenhuma carruagem ou sapatinhos de cristal e as badaladas da meia-noite foram substituídas por um toque de celular. Nada foi por acaso, porém não fora premeditado. De “amigo dos meus amigos” para meu “encontro secreto”.
Foram várias as vezes em que saímos com a desculpa de apenas conversar e, nesses encontros, o vi falando no celular com os amigos, dando milhões de desculpas para não sair de casa, quando, na verdade, já estava fora dela. Logo começaram notar a minha falta também. Éramos “suspeitos num crime perfeito”, um crime que não merece castigo.
Aos poucos os encontros passaram a ser frequentes, as conversas mais demoradas e até ganhei chocolates... chocolates que eu só soube que eram para mim de verdade há pouco tempo, pois naquele primeiro momento inventou qualquer desculpa, entregou-os rápido e até alguns dias não assumia, com vergonha de dizer que pensava em mim.
E então, essa autora, como alguém que acabara de acordar no final do último ato, tira a atenção de toda a trama como se nada mais da ladainha romântica importasse para afirmar que as pessoas escondem-se para não interferirem no fluxo comum.
Contrariamente, as pessoas que se julgam comuns, não sabem que nada do que fizer pode intervir, que a curiosidade matou o gato e que esconder é traição. Não sabem que vergonha mesmo é não saber amar quando fomos criados para isso.
Sou a favor de um mundo por mais pessoas que digam o que pensam mesmo que seja para serem vaiadas. Sou a favor de pessoas que só julguem quando não tiverem pelo que serem julgadas. Sou a favor de mais pessoas que saibam o que querem e mudem de opinião quando não quiserem mais. Sou a favor de não nos escondermos porque os outros querem. Sou a favor de pessoas mais humanas quando parte delas já se esqueceu ou só não quer se lembrar.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!