O Mágico de Oz- Resenha do livro e indicação de adaptação

09:48


adaptação pop up magico de oz robert

adaptação pop up magico de oz robert

Prontos para mais uma resenha?  Nossa parceira @resenhando_um_livro escreveu essa resenha maravilhosa sobre a história do livro O Mágico de Oz. Não deixem de seguir ela lá no Insta!

Livro: O mágico de Oz
Autora: Lyman Frank Baum
Editora: Zahar
Nota: 5

E quem, na infância, nunca ouviu falar do livro, desenho ou filme “O mágico de OZ"? Eu acho difícil encontrar alguém que não tenha ouvido essa incrível história.
A minha primeira experiência com a história foi assistindo ao antigo programa TV Globinho, lembram? Era um dos meus favoritos. Naquela época eu nem imaginava que o desenho era, na realidade, uma das muitas adaptações do livro para as telinhas.
Confesso a vocês que eu nunca cheguei a ver o final do desenho e, como eu não sabia da existência dos livros, então sim, eu demorei alguns anos para saber como acabava a história de Dorothy, Espantalho, Lenhador de Lata (também conhecido como Homem de Lata), Leão Covarde e Totó.
⠀⠀⠀

A história

O livro nos conta as aventuras de Dorothy, Totó e seus amigos no mundo de OZ.
Foi através de um ciclone, que a garota, o seu cachorro e sua casa foram então parar em uma realidade completamente diferente e mágica.
Ao chegar em Oz, Dorothy só tinha um único pedido: poder voltar para o Kansas, junto da sua Tia Em e seu Tio Henry.
Mas, para que isso aconteça, ela terá que contar com a boa vontade do grande mágico que mora na Cidade das Esmeraldas.
Ao partir para a Cidade das Esmeraldas, Dorothy encontra mais três amigos.
Seus novos amigos também querem fazer os seus próprios pedidos para o grande mágico.
O Espantalho deseja ter cérebro, pois não quer ser chamado de burro e, além disso, quer aprender alguma coisa. O Homem de Lata deseja ter um coração, para que ele seja feliz. O Leão Covarde, por sua vez, deseja ter coragem, para que ele seja enfim o rei corajoso da floresta.

O livro

Com a leitura eu pude reviver um pouquinho da minha infância. É incrível todas as lições e aprendizados que os livro nos ensinam.
O livro “O mágico de Oz” pode ser lido por adultos e crianças, sendo que, para cada leitor o livro terá uma forma diferente de passar seus aprendizados, sempre mantendo a magia dos contos de fadas.
Os pequenos, se divertirão com todas as aventuras e bravura dos personagens e, nós adultos, além das aventuras, veremos a representação da inteligência, bondade e coragem através dos personagens.

Citações que gostei

Por mais que as nossas casas sejam tristes e cinzentas, nós, as pessoas de carne e osso, preferimos viver nelas do que em qualquer outro lugar, mesmo o mais lindo do mundo. Não existe lugar igual à casa da gente”.

Um bom cérebro é a única coisa que vale a pena ter neste mundo, tanto para os homens quanto para os corvos.”

“-E eu vou ficar com um coração – respondeu o Lenhador de Lata – Porque um cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.”

A experiência é a única coisa que traz o conhecimento e, quanto mais tempo você passa na terra, mais experiência você acumula.

 A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo e, esse tipo de coragem, você tem de sobra”.
  

Mentes Reticentes

Eu sou suspeita para falar dessa história. Completamente apaixonada por contos de fada até hoje, o “Mágico de Oz” é uma das histórias que eu mais gosto.
Mais do que apenas um história de ninar ou conto infantil sobre princesas indefesas, o “Mágico de Oz” traz nossa vida cotidiana em personagens fictícios.
Se você conheceu a história quando criança, vale retomar a leitura agora, para entender o que há por trás de cada detalhe das aventuras e anseios dos protagonistas.
Uma dica aqui, para crianças e adultos, são os livros em pop-up. Vale muito a pena, principalmente em contos de fadas. É possível ver os personagens saltar das páginas! Gosto especialmente das adaptações em pop-up do Robert Sabuda, existem várias histórias na versão pop-up dele e são lindíssimas! Ter uma coleção assim seria incrível. Você apenas tem que prestar atenção ao comprar o livro escolhendo corretamente o seu idioma, pois há diversas traduções.

Aqui tem um vídeo que mostra o livro certinho e eu achei bem bacana, tem também o link na compra na descrição -------> clique aqui para ver o vídeo.

Gostaram? Já leram? Pretendem ler? Contem nos comentários.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!