Resenha do livro Proibido- Como pode parecer tão certo?

16:26

livro proibido thabita suzuma

E vamos de resenha! A resenha de hoje é mais uma do Instagram @resenhando_um_livro . Não deixem de seguir nossa parceira!

Livro: Proibido
Autora: Thabita Suzuma
Editora: Valentina
Nota: 4,5

A história

Os protagonistas dessa história são Maya, uma garota doce e sensível de 16 anos e, Lochan, um garoto inteligente e reservado de 17. Os dois são irmãos, os mais velhos de uma família de cinco filhos, com uma mãe relapsa e alcoólatra.
Para impedir que sua família seja separada e levada para adoção pelo sistema legal, Lochan e Maya criam os irmãos mais novos como se fossem seus próprios filhos.
Lochan e Maya sempre foram melhores amigos. Muito próximos, eles tinham um ao outro para se apoiarem e um romance era quase que previsível, se não fossem irmãos.
Quando percebem como se sentem em relação um ao outro, entendem que aquilo é errado. Sabem que não poderão ficar juntos, que serão julgados pela sociedade, pela mãe e pelos irmãos.

Opinião sobre o livro

Abandono familiar

O livro é extremamente tocante, forte e sensível. Ver a luta desses dois jovens para que a sua família não seja separada é bem emocionante.
As cenas em que eles têm que se desdobrar para que não sejam pegos, pela negligência da mãe por deixarem os filhos sós, é bem angustiante. Chega a dar um frio na barriga! Afinal, não tem como não torcer para que ambos consigam proteger os irmãos mais novos.

Romance entre irmãos

O romance entre os irmãos acontece de uma forma bem natural, (embora não seja um tema fácil de ser abordado e lido) nem percebemos que na realidade estamos lidando com dois membros de uma mesma família.
Eu, particularmente, só percebi quando houve o primeiro contato físico “real”. Até então, foram tantas lutas, angústias, sofrimento e responsabilidade que eu só os via como chefes da família.
Não posso negar que é uma temática bem diferente daquilo que estamos acostumados nos livros e, não é uma leitura fácil ou até mesmo natural, principalmente por abordar um tema tão pesado como o incesto.

O fim


Tenho que falar que o final me destruiu, eu não esperava que o enredo do livro fosse nos levar para um final tão chocante e sensível. Foi somente no final do livro que, de fato, eu pude perceber a grandeza do personagem masculino, o quanto ele se dedicou e se doou não só pelos irmãos, mas também pelo seu grande amor.

E aí, amores? Gostaram? Então bora seguir o blog e acompanhar as novidades! É só clicar aqui.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!