Diário de uma escrava- Resenha do livro impactante da autora Rô Mierling

09:35

livro diário de uma escrava

Estavam com saudades? Voltamos com mais uma resenha da querida Bruna do @resenhando_um_livro ! Espero que gostem... E não esqueçam de seguir nossa parceira.

Livro: Diário de uma escrava
Autora: Rô Mierling
Editora: DarkSide Books
Nota: 5

“Até hoje, nesses mais de quatro anos de cativeiro, eu sempre lutei, sempre reagi, sempre tentei de uma forma ou de outra conviver com esse drama. Mas, não consigo mais lutar. Vou me entregar. Sinto minha alma morrendo, minhas forças mentais acabando. Eu nunca vou sair daqui, vou morrer nesse buraco; ele vai me enterrar e, depois vai buscar outra vítima.”

No livro Diário de uma escrava da autora Rô Mierling, conheceremos a história de Laura, mas poderia ser a história de qualquer outra jovem. Laura foi sequestrada e usada como escrava sexual.
A narrativa que é como um diário, conta detalhes dos horrores e pesadelos que a nossa protagonista passou sob o domínio de Estevão, o homem que a encarcerou e a quem ela apelidou de Ogro.
Veremos a trajetória da personagem em quatro anos de cativeiro. Porém, mesmo sendo uma narrativa, há partes em que o sequestrador faz novas vítimas e saberemos o que acontece com elas.
Já adianto que o livro é extremamente forte, pesado e violento. Muitas cenas nos deixam chocados. Através do livro, conseguiremos sentir quase que exatamente tudo o que Laura passou. A narrativa é bem real.
Mesmo com uma narrativa forte (muitas vezes eu tive que parar para respirar e até mesmo secar uma ou várias lágrimas), eu não consegui tirar os olhos do livro. Eu precisava ver o desdobramento da história.
A violência física é bem marcante (e bem impactante), mas a violência psicológica não fica atrás. A violência é tão intensa que faz com que a personagem duvide da sua sanidade mental.
Conforme eu me aproximava do fim do livro, menos queria acreditar no que estava acontecendo. Após lê-lo todo, fiquei de boca aberta. Tenho que dizer: a autora é extremamente corajosa.
Primeiro pela ideia do livro Diário de uma escrava e depois pelo fim surpreendente, a coragem da autora Rô Mierling é provada. Há quem não tenha gostado do desfecho, eu simplesmente amei.
Entendi exatamente o que a autora quis mostrar na história e o que a violência psicológica é capaz de fazer com um ser humano.

“Sempre chega uma hora em que o ser humano deixa de ser humano, deixa de ter esperanças. Cheguei ao meu limite.”

Mais alguém está louco pra ler o Diário de uma escrava? Nós do Mentes Reticentes estamos ansiosos!

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!