Manicômio particular

14:23

é preciso viver seus sonhos ou pode acabar enlouquecendo em uma realidade ruim

Eu tive um sonho. Por algumas horas eu voltei no tempo. Pude apalpar e ver o que sempre foi negado. Aproveitei tendo certeza, em algum lugar da minha mente, que aquilo ia acabar.
Acordei sentindo saudade do irreal, de um passado que não era meu. Senti saudade de um momento que não aconteceu e que, por mais que o tivesse desejado tanto tempos atrás, não existia.
Talvez, se eu não tivesse desistido ou se tivesse tentado algumas vezes mais... Não tem como saber. Eu nunca soube.
Sempre acreditei demais nas verdades que não eram minhas. Fiz metas curtas, tracei novos caminhos e alterei, sem querer, o destino.
Nos dias mais insanos eu realizava o inimaginável, eu conseguia o que todos afirmavam como loucura pois não tinham coragem nem mesmo para acreditar. Eu acreditei e por acreditar fiz valer cada segundo. Era extraordinariamente feliz, ainda que sozinha, ainda que maluca. Mas, é como quando estamos em algum lugar alto demais: se olharmos para baixo, nos tornamos imediatamente amedrontados.
Hoje, tenho o que todos têm. Sou uma pessoa perfeitamente normal, resolvida, com planos no papel. Sou resignadamente feliz. Resignada, conformada, adaptada.
Eu queria ser normal. Não louca, não feliz, queria apenas me encaixar. Apenas mais um dos milhares de blocos coloridos montando algo maior.
Então, quando me transformei em um bloquinho quadrado e lindo, descobri que a maioria dos blocos simplesmente já havia finalizado a obra e a outra parte servia para montar algo diferente do que eu.
Espremida e rejeitada quis ser livre novamente. Não seria mais como antes, o tempo passou. Não transcorreria mais como naqueles anos e a minha empolgação não abriria facilmente as portas nem alcançaria ouvidos cansados. Ainda assim, seria mais.
Mais esperança do que tive ultimamente, mais surpresas do que as planilhas me proporcionavam, mais alegria do que cores estáticas, mais do que eu conseguiria em qualquer lugar comum longe do meu manicômio particular. 


Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!