Sou eu nos seus planos

15:17

coaching passa receita de como viver e o que fazer com a sua vida

“Quer fazer Deus rir? Então conte seus planos a Ele...”- Woody Allen


Somos novamente crianças, montando peça por peça, imaginando a casa dos sonhos e brincando de colocar os móveis no lugar. Depois, quando nos enjoamos da organização, a casinha é revirada e tudo muda outra vez. É claro que as crianças não querem ver como fica melhor a exposição das peças, elas querem apenas se divertir.

Eu ainda gosto sim de brincar de faz de conta. De imaginar como seria se... Mesmo que nunca seja. Aposto que você gosta também. Ver o sonho virar realidade como mágica. Ser quem quiser, estar onde se sentir bem ou dormir só mais cinco minutinhos. Costumava ser bem simples. Agora somos constantemente trazidos à força para a superfície.

E o que queremos de verdade é ter escolha, ter escolha ao menos uma vez. Ao menos uma vez levar o mérito sem que alguém decida como vai ser e tome para si o crédito. Ganhar da hipocrisia. Casar em frente às entidades divinas que aceitam cartão ou dinheiro, mas, cheque não. Queremos uma festa pequena. Uma festa que você sabe, vai ter aquela lista interminável de parentes e amigos que nem se lembravam mais de nós, porém, que se não forem convidados, jamais esquecerão novamente.

Eu, como todas as outras, quero ser linda e natural imersa em silicone (está na moda agora). Quero sorrir sem falsidade, apenas botox. Quero uma barriga chapada sem sofrer na academia. Como é mesmo o nome? Abdominoplastia! Quero acertar nos detalhes da vida e retocar com lipo. Uma lista de desejos interminável e que prova como a mágica ainda existe e se paga com um punhado de faz- me rir.

Por fim, são apenas sonhos. E dizem que qualquer sonho pode ser realizado com determinação ou preço. Para o coaching, até receita serve.

Ouço muito que é essencial ter tudo planejado, manter a ordem cronológica. Que precisamos urgentemente ter os melhores amigos, a família perfeita, a casa mais cara do bairro, a festa mais badalada da cidade ou nada disso e uma poupança bem gorda. Por fim, estamos definidos e pendurados em lembretes na porta da geladeira ou enlouquecidos por avisos em despertadores no celular. Afinal, como dizem, pra quem não sabe onde vai qualquer caminho serve. Então, que sirva!

Queremos muito e não conseguimos coisa alguma. Cada escolha que fazemos culmina em uma série de acontecimentos que não poderiam estar sob controle. Você não tem o controle! Não finja que tenha.

Eu não quero esse atalho que me oferecem abrindo pop-ups na minha tela. Não quero essa coisa manjada de seguir o fluxo. Não vou procurar videntes nem tentar ser a estrela da minha própria sorte.

Nós fazemos planos pensando nos outros, no que os outros pensarão de nós. Os outros fazem planos por nós, pensando no que é melhor para eles.

Não tem você nos meus planos e há alguns minutos atrás, não tinha a mim nos seus. Me chame de acomodada, me venha com a sua ladainha infinda sobre sair da zona de conforto. Você será apenas mais um, enquanto eu ainda continuarei sendo eu. Estamos todos correndo atrás do que corre bem na nossa frente, o destino. E se tem Deus nesse destino, Ele vai rir da nossa cara.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!