Pra você, o meu silêncio

15:43


políticos corruptos não assistem jornais

Aos ignorantes, o meu silêncio. Aos não confiáveis, o meu silêncio. Meu eterno silêncio pras futilidades, pois não ofereço palavras a quem não é capaz de entender, não gasto minha voz com quem não quer escutar. 
Você está assistindo? Você, quem devia fazer algo à respeito, está acompanhando as notícias? Desculpe, deve estar mesmo muito ocupado, decidindo as alterações da previdência. Não, não na sua previdência, mas na dos trabalhadores. É, eu não entendo, mas escuto. Você está escutando? 
Eu não contrataria um criminoso para gerir a minha empresa, mas milhares de pessoas insistem em eleger um ladrão para governar o país. É claro: Todos eles roubam, na dúvida, vai o de sempre. 
E enquanto discutimos entre nós mesmos, quem vai preso e quem fica no poder, conseguimos inimigos que estão do nosso lado. Agora, estamos sós. 
O problema real do país vai além do governo. Começa na índole do cidadão que sai de casa pra bater panela na rua, pede respeito, pede direito e na hora de dar o exemplo, corre da raia. 
Contrata o funcionário na função que se enquadra no salário que quer pagar e não paga o piso da função que quer contratar. Exige produção, mas não paga pelo mesmo. Atrasa as férias, atrasa o pagamento. Pede respeito, mas no diálogo vence quem grita mais. Quer confiança, mas não se deixa confiar.
Um chefe, apenas exige. Um líder, mostra como fazer. Quando queremos melhorias, começamos por nós mesmos. Não têm para quem mentir, as mentiras só refletem o caráter que em breve, terá de volta. Seja melhor, você pode ser bem melhor do que isso. Então, pra você, fica o meu silêncio. Pois se ainda não soube o que fazer com tantas palavras ditas, repense.
  


Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!