20 e poucos

04:31

soprar velas bolo aiversário

É aquela necessidade de ter tudo aos 20 e poucos anos que me pegou novamente. Acredito até que isso possa ser descrito como ansiedade e você mesmo já deva ter sentido.
Quando olha para o mundo a sua volta e percebe que metade dos seus amigos está formado e ganhando muito bem na área que escolheram e, a outra metade, você nem sabe o que faz pra viver porque têm férias durante mais dias do que pode se contar em um ano.
E aí você volta os olhos pra dento de si novamente e pergunta: onde é que eu estava quando o sucesso passou apressado e me esqueceu?
No entanto, se eu te perguntar agora qual o seu objetivo, você vai vacilar. Vai pensar algumas vezes até enfim rir e dizer que quer ser rico. Então eu direi: Tem certeza?
Você vai achar que estou maluca. Mas, não estou. E também não estou falando somente sobre pensamentos bons atraírem coisas boas. Estou atentando a um fato único. O foco é a principal ferramenta para o sucesso e se você realmente quisesse ser rico, você seria.
Pessoas que pensam somente em dinheiro, trabalham para acumulá-lo e investi-lo acima de tudo. Nada está em seu caminho. Não existe nada mais interessante do que o seu objetivo, nem que seja pra deixar seus semelhantes em situações ruins. Como exemplos, temos vários, entre eles Steve Jobs e Ray Kroc.
De qualquer forma, se o seu objetivo não for ter dinheiro sobrando na conta, mas sim qualquer outro como ser famoso, possuir um cargo mais alto na empresa ou mesmo algo simples como viajar de avião, você ainda têm que se perguntar se realmente quer isso e o quanto está empenhado a conseguir.
As pessoas tendem a acreditar que só serão felizes quando conseguirem aquilo que mais desejam e esquecem do que precisam abster ao longo do caminho. Seria você capaz de abandonar qualquer coisa por um único objetivo? E, no fim, teria valido a pena?
Você não precisa ter tudo aos 20 e poucos e ainda não precisará ter tudo depois disso. Admirar a vida alheia sem experimentar seus altos e baixos é ilusão. Talvez você ainda precise de um objetivo, ou quem sabe, se livrar de alguns deles. 

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!