Insubstituível

01:37

coração quebra cabeça faltando peça

Nós trocamos nossos celulares por celulares mais modernos, trocamos nossos carros por carros mais confortáveis, nossas casas por casas maiores. Por fim, trocamos tudo o que temos por outras que fazem as mesmas coisas, porém mais novas.
O que mais me assusta, no entanto, é constante infelicidade em que nos encontramos. Nada mais nos satisfaz. Não existe um só lugar que seja melhor do que aquele em que ainda não tivemos oportunidade de estar, não existe pessoa melhor do que aquela que ainda não tocamos.
Às vezes acho que estou me repetindo, já falei diversas vezes sobre a inconstância dos seres humanos. Mas, por fim compreendi que não sou eu que estou me repetindo e sim as histórias.
Hoje mesmo ouvi comentários que me assombram. E até agora não sei por que a mulher que passa na outra calçada é mais bonita do que a que está ao seu lado? Que gana é essa de esticar os olhos pra ver o rebolado da vizinha? Pular a mureta, o muro, a muralha, a cerca e por fim descobrir o que o capricho lhe custou. Ou pior, perder sem nem ao menos se dar conta.
Será que vale mesmo a pena trocar a sua paz por um momento? Será que vale mesmo a pena estar nos planos da meia noite de alguém? Tudo, tudo acaba. E quando estas noites acabarem? Quem vai fazer os seus olhos mais felizes de manhã?
Celulares, carros e casas são substituíveis. Lugares são conquistáveis. As pessoas são únicas. Substituir é o que te convém agora, enquanto a monotonia toma conta do seu coração. Mas e depois? Quando não tiver mais forças para alçar em busca de novidades, quando a futilidade virar rotina... lá estará você e a monotonia de novo, desta vez sozinhos.
Se engana quem diz que as pessoas são insubstituíveis, pois não são. Ninguém sorri ou mesmo trabalha como outro, a menos que você fale por si só que não faz falta a ninguém, nem mesmo a sua família. Se for isso, então vai ter que achar urgente um bom motivo para ser lembrado, porque ninguém faz hora à toa nesse mundo.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!