A ditadura dos homens sobre a moda autoral

14:04

homens dão palpites em como a mulher deve ser e se vestir

Imperam os saltos desde o reinado de Luís XV. Pés de lótus pela sensualidade das mulheres. Burcas pelo resguardo. Moda vai e moda vem, mulheres expandem o guarda-roupa e se espremem em espartilhos.
Há um verdadeiro arsenal nas casas de mulheres que tentam acompanhar as tendências. Elas não escolhem suas próprias roupas, são apenas iludidas nesse desejo.
“Não use roupas curtas demais!”, “mostre mais suas curvas”, “roupas largas estão em alta”, “homens gostam de cabelos longos”. - dizem as revistas.
Aplicativos montam seu look do dia e é possível guardar fotos em murais pra copiar depois, pra ir pra balada no fim de semana ou pra buscar pão na padoca da esquina. Você que escolhe. Escolhe por ou não no seu mural, é claro.
Críticas à parte, isso facilitou bem na correria do dia, nem queria mesmo escolher minha roupa. Mas, tem gente por aí escolhendo demais.
Se a mulher está bonita na rua em plena segunda-feira, com certeza não vai trabalhar. Se a saia subiu dois milímetros já leva apelidinho nada carinhoso. Se sai de sapatilha, é desleixada. Se sai de salto... Ah, se sai de salto tá beleza, mulher foi feita mesmo pra usar salto. “Oi? É você falando comigo, Deus?”- penso.
E perfume então! Até perfume. Jamais esquecerei do dia em que me disseram que gostavam de mulher cheirosa. Homem que é homem tem que gostar de mulher, porra! Cadê o machismo nessas horas?
"Gosto mesmo é de mulher mais nova."- e ela não vai ficar velha nunca? 
Quando foi que isso aconteceu? Essa palpitação na vida alheia, na mulher alheia, nos cabides e tom de maquiagem? Sério, se você homem, quer comandar qualquer coisa no quesito moda e comportamento feminino, vire uma mulher. Sabia que já dá? E eu apoio a causa!
Está faltando respeito. Respeito pelo bom senso, pela opinião, pelo amor próprio, pelo fechar a boca e guardar pra si.
Eu sou mulher e estou aqui: usando meus chinelos, cortando meus cabelos e pagando minhas contas! E você? Já pagou sua cesta básica hoje?



Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!