Não me conformei

04:19

cadeiras vazias no jardim

Eu não me conformei. Não previ a sua partida nem jamais a desejei. Eu não me conformei. Não compreendi o jeito rebelde dos ventos naquele dia, bem como ainda não compreendo o vendaval que deixou dentro de mim.

Eu não me conformei, no entanto em momento algum deixei de ter esperança. Esperança não é o mesmo que ter fé. Eu não tinha fé, passei a ter. Mas, ainda assim, não me conformei.

O incômodo é claro em minha mente, em minhas ações. Todos sabem. Jamais olharia para as cadeiras no jardim da mesma maneira juvenil. E se eu não tivesse saído mais tarde do trabalho naquele dia... talvez eu não precisasse me conformar agora.

Eu não me conformei. Todos pedem para que eu siga a minha vida, mas eu não me conformei. Me sinto como uma daquelas pessoas que tem que tomar uma decisão. Precisam decidir se desligam ou não os aparelhos. Se deixam a outra partir de vez das suas vidas.

Eu não me conformei. Logo eu que sempre gostei das coisas bem organizadas, tinha alguém pra bagunçá-las pra mim. Agora sobra tempo, sobra inquietude e mais nada a arrumar.

Tem um par de canecas, um par de toalhas, um par de travesseiros, um par de escovas, mas me falta um par.

Dizem por aí que a soma das nossas escolhas definem nosso futuro. Eu fiz a escolha errada, em algum momento eu sei que fiz. Eu tive o amor e de amor o futuro me guardou lembranças e uma lápide fria e cinzenta.

Nunca fui um sucesso na carreira ou na cozinha e tenho uma porção de amigos que gostam mais de você do que de mim. Apesar do seu jeito irritante... Era um desafio e desafios sempre me atraíram tanto.

Porém, agora o que resta? A monotonia das horas ainda vai me consumir. Vai consumir também os bens materiais que tanto prezo até um dia não existirem mais. E o que vai restar?

Eu não me conformei e isso não muda as coisas. Tampouco mudaria se eu me conformasse. As horas extras no trabalho me trouxeram algum dinheiro, porém nem todo o dinheiro do mundo traria conforto a minha vida agora.

Queremos sempre mais, queremos a perfeição. Acumulamos quinquilharias para preencher espaços em nossas casas e abrimos buracos profundos nas nossas almas. Eu só queria dizer mais algumas palavras a você agora. Eu queria poder respirar por você.


Essa crônica é inspirada no livro que virou filme, A escolha, de Nicolas Sparks.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!