A sociedade das mulheres perfeitas

03:36

mulher cozinhando

Ouvi uma frase que aposto que você também ouviu muito: "Bela, recatada e do lar". Eu sou e aposto que as outras mulheres também são, mas limitar-se a isso, não. Não tem uma receita pronta para ser essa mulher perfeita que a sociedade exige e por falar em receitas, me lembrei de casamentos.
Ninguém é obrigado a casar, mas tem dias que parece que é, e se tem uma coisa que eu realmente acho desnecessário é a hora do buquê.  Eu gosto de casamentos, acho bonito, até decidi há pouco tempo que quero um, mas o buquê, definitivamente, não me atrai.
Visualize. Todas as mulheres presentes no casamento se levantam e vão atrás da noiva e se você não vai, logo te arrastam. Elas estão lá, só esperando a noiva arremessar o buquê, olhando fixamente para ele e ai se alguém passar na frente. Um deslize pode ocasionar um acidente. Os homens não entendem como tem mulher que leva a sério esse negócio, e pra ser sincera nem eu entendo.
E o que eu estou tentando contar agora, é que eu costumava ser daquelas idealistas independentes que acreditam no amor, mas se escondem quando o assunto fica sério. Daquelas mulheres que não nasceram com a vontade de ser mãe, casada e com um jardim para cuidar. Sem ser necessariamente nessa ordem. (Não me apedrejem).
Um corria atrás e o outro na frente. Costumava ser assim comigo. E admito que geralmente era eu que corria na frente. Mas tinha meus motivos. Eles queriam amor eterno, alianças, casas. Eu era corações e flores, só. Me assustava essa coisa de até que a morte os separem, porque eternidade pode ser um bocado de tempo, e ainda assim ninguém quer morrer tão cedo.
Não existe remédio para isso, nem explicação única e comum. O que eu realmente acredito é que as pessoas mudam com o tempo e seus ideais também. Você pode hoje jurar de pés juntos que não vai nunca, jamais, pular de paraquedas e no instante seguinte sentir uma vontade maluca de fazer algo diferente, e pronto. Lá está você e o paraquedas.
É uma relação de amor e ódio, e eu acredito que os dois andem sempre juntos. Não dá para ser completamente amor ou completamente ódio, uma hora você vai se pegar esbravejando com alguém que você gosta ou cumprimentando alguém que você não gosta por educação. Na vida não é tudo oito ou oitenta. Inclusive, se fosse, seria muito chato. Mudar de opinião faz parte e melhor ainda quando algo ou alguém te faz mudar de um jeito novo. É bom reconhecer-se como novidade.
Nasci com uma vontade de ser Deus e eu longe daqui. Uma vontade de conhecer gente nova e fazer uma porção de coisas insanas em paisagens diferentes. E aí, quando alguém propõe para uma pessoa assim, um lugar fixo, com as mesmas pessoas, filhos e cachorros... esta pessoa pode resolver sair correndo, e nem adianta ir atrás. Ela volta se achar que tem que voltar.
O que acontece de verdade é que as pessoas estranham quando uma mulher resolve que quer fazer diferente. A maioria delas sonha com o vestido de noiva ou pelo menos em pegar o buquê, mas existem mulheres de todos os sabores. E se você, em algum lugar do mundo, é ou conhece alguma dessas mulheres que nem de longe é santa e nem de perto é maluca, vai se convencer de que ela pode tudo o que quiser, e aquilo que ela não quer, pode vir a querer. Hoje eu quero uma casa, um marido, um cachorro, um filho, mas não deixei de querer todas as outras coisas por isso. Então, uma dica para as mulheres: nós somos bem mais do que donas de casa.
Por fim, as pessoas que te limitam se assustarão com razão. Quem por vezes admira essas mulheres que querem fazer tudo ao mesmo tempo, ficam aterrorizados quando elas realmente conseguem.





Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!