O despertador

03:54

pessoa não quer acordar com despertador

Acordar às seis da manhã não é fácil para ninguém.  Na verdade, acho que ter que acordar a qualquer hora que não seja aquela em que seu sonho termina, não é uma das coisas mais gostosas da vida. Chega a ser assustador e às vezes nem sabemos onde estamos quando acordamos.
Não importa a sua idade, sexo ou religião, o despertador nunca vai ser seu melhor amigo. O que acontece é com o passar do tempo parece que fica cada vez mais difícil acordar cedo e ironicamente temos que acordar cada vez mais cedo com o passar do tempo.
Comentários a parte, o problema real em questão é o rumo que a sociedade anda tomando. A velocidade com que as pessoas entram na sua vida e saem dela; a velocidade em que elas passam por você e você ou elas não conseguem nem sequer um aceno. Se não fosse o Facebook, aposto que você nem saberia como anda aquela infinidade de colegas que conheceu no colégio, mesmo se fosse só meia dúzia deles. E o motivo pelo qual digo isso é porque eu também não saberia.
Dias atrás (enquanto tinha ainda mais uns minutos de folga) observei na minha timeline, entre tantos casais que postam tantas fotos e comemorações a parte, alguns rostos conhecidos e que no entanto haviam de alguma forma deixado de fazer parte do meu cotidiano. Lembrei de como os conheci e de todas as vezes em que rimos despreocupados.
O fato é que o tempo passa e eu percebi que andei preocupada demais com a faculdade, estágio, trabalho, com a vida em geral e não vi. O tempo passa diferente para cada pessoa e para estas tantas que eu achei que conhecia, de algum jeito passei a não conhecer mais.
Você tem centenas de amigos e de repente se pega sozinho, sendo que essa centena de amigos ainda está lá fora. Uma centena de amigos casando, outra centena já tem até filhos. Porém, não importa. Ainda existem as lembranças, sempre existirão.
Ainda dá tempo. Você pode sempre abrir um buraco na sua agenda e correr para casa de um dos seus amigos. E por quê? Você não precisa de motivos para querer ver um amigo, nunca precisou.
São tantas as coisas que exigem burocracia que nos esquecemos das coisas mais simples. Arranjamos desculpas para não ver alguém que realmente nos importa, mas não conseguimos um motivo para cancelar uma reunião banal. Temos que mudar isso.
Acredita que uma das que estavam na minha timeline já tem uma filha de cinco anos? Me lembro de quando ela estava grávida, e agora nem sei como já faz cinco anos. É como se eu tivesse dormido todo esse tempo e acordado agora. Maldito seja o despertador quando não toca na hora certa.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!