Resiliência

11:31

uma flor nasceu no asfalto persistir mesmo nas dificuldades

Resiliência. Uma pequena palavra, qual eu não ligava ao significado, mas que começou a reger a minha vida. Resiliência é a capacidade de adaptar-se as mudanças, de tornar-se elástico e moldar-se para então, voltar a forma como original.

Eu sempre tive medo das mudanças, fui insegura e procurei me agarrar a qualquer fiapo saudoso do conforto. Minha mente tão livre, em um corpo que precisava de raízes. Sempre me escondendo atrás das opiniões alheias e procurando nelas a confiança que não se acha em mim.

Eu nunca era boa até que alguém me dissesse exatamente no que era boa. Nunca era bonita sem que alguém me dissesse como ficava bem naquela roupa. Nunca podia ir se alguém não me dissesse que realmente podia.

Assim, as coisas se tornavam difíceis em minha própria pele, sozinha. Aquela voz interna dizendo o quanto tudo poderia dar errado se eu tentasse, o quanto poderia dar errado se deixasse de tentar.

O tempo voa, não perdoa. E me pergunto ainda o que aconteceria se eu não tivesse dito a mim mesma, mais alto do que aquela voz, que eu deveria sim tentar. É um hábito, esse de me perguntar sempre como seria se...

Mas, não importa. O que quase foi, não foi. O que seria, jamais será. Hoje você tem que tomar uma decisão, a mais importante de todas. Tem que meter a cara, largar tudo pra trás e seguir em frente aonde quer que leve a direção que escolher.

Não haverá dias fáceis, não haverá como deixar pra depois, não haverá passagens de volta. Decida errado, mas decida. Decida por si só e por mais ninguém. Não será errado se for o que você quer para si.

É loucura, todos serão convictos. Mas, você será feliz porque escolheu a loucura que está no seu coração e não na do outro.

Então, se tem que pedir as contas, agarrar uma oportunidade, voar para fora do país, dedicar tempo a si mesmo ou aos filhos, faça. Porque se alguém só me contasse sobre a minha vida, eu não entenderia. É preciso viver, ser parte e realizar.

O tempo que não volta é a verdade. A verdade que não volta é o tempo. E se tem tanta gente por aí que corre quando vê o problema, seja você quem vai correr pra resolver.

Aqueles que passam uma vida inteira empilhando pedras para possuir o mais alto castelo, por fim, não terão coisa alguma. Nós queremos muitas coisas, nossas familiares tantas outras, nossos amigos, nossos inimigos. Passará uma vida em acúmulo de futilidades ou viverá feliz pelo que conquistou?

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!