Valores

03:47

pai e filho gravata aprender

Aproxima-se o dia dos pais e começa a cobrança nos rádios, nas TV’s e na internet. Os pais heróis são estampados pelas marcas com rostos bonitos, ternos e uma legião de fãs. E, os filhos, aparecem munidos com textos escritos por uma agência publicitária e presentes caros.Não dá pra competir.
Esses pais e filhos perfeitos não existem. Os valores que pregam os comerciais, também. E enquanto a sociedade engole todo o material “emocionante”, esquece pouco a pouco a realidade.
Um pai não precisa ser herói em tempo integral. Não precisa salvar o dia com roupas especiais e pose de durão. Não precisa voar ou deter inimigos. Não precisa ter um carro veloz e uma casa moderna com tecnologia de última geração. Isso tudo já tem de sobra nos animes.
Dar bons exemplos é o que salvará seus filhos e o resto do mundo com a possibilidade de criarmos cidadãos melhores, mais preocupados e conscientes. E dar bons exemplos não significa ter o emprego do ano ou sair em uma viagem em família para a Disney.
É preciso sinceridade, integridade, honestidade, coerência e principalmente humanidade. E, acredite, ser tudo isso hoje em dia chega bem próximo do que é ser um herói dos quadrinhos. Não será fácil, mas já sabe o caminho.
Você será sincero quando dizer ao seu filho que não pode comprar determinada coisa agora. Será integro quando não se desfazer ao ver a expressão triste que causou. Você será honesto quando honrar sua família em primeiro lugar. Será coerente quando não cobrar mais do que pode dar. E será humano quando mostrar compaixão pelo próximo mais do que a si mesmo.
Talvez os comerciais nunca consigam transmitir aos pais e aos filhos a importância de pequenas atitudes como essas, mas você terá que ser capaz de mostrar aos comerciais que a vida, afinal, têm a melhor história e o cotidiano, os melhores presentes.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!