Mulheres poderosas

01:50

salto alto jogado

Tem algo bom em ter o cabelo vermelho, sotaque engraçado, uma pinta grande no rosto ou qualquer coisa que faça com que as pessoas lembrem de você. É algo do ser humano: querer ser reconhecido. Não só nas feições, mas também em toda a obra. Tudo aquilo que você gosta de fazer reflete bem mais quando alguém gosta daquilo que você gostou de fazer. Você quer ser reconhecido. Bem melhor é gostar das coisas sem esforço, sem almejar qualquer propósito e, quem sabe, ser admirado por isso.
Mulheres sem salto e sem maquiagem são com certeza mais poderosas. Possuem aquele ar despreocupado que faz qualquer homem engravatado perder a compostura. É algo sobre confiança. Sobre sentir-se bem assim como é por dentro, além do que qualquer grife pode esconder.
E não pense você que estou dizendo isso de graça. Tempos atrás percebi o quanto certos comentários são indevidos e friamente calculados. Comentários em dias comuns, quando você resolve usar um perfume diferente e alguém diz:
- Gosto assim, mulher tem que ser perfumada.
Ou quando você se descuida e acaba deixando a gola da camisa desarrumada:
- Sua gola está amassada, arrume. Mulher tem que manter a boa aparência.
Ou quando você toma a frente:
- Deve estar nas regras de etiqueta que a mulher não pode subir escadas na frente dos homens.
Agora, espere um pouco. Quem foi que lançou essa nova regra? Mulher tem que estar perfumada, ter boa aparência e etiqueta... Está previsto nas leis brasileiras? Está documentado em algum lugar desse país ou em outro? Se estivesse de salto, desceria. Mas, não estava. Aliás, não venha me dizer que “devo” usar salto também, porque não sou obrigada. Uso porque gosto e quando quero.
Sem contar que eu tenho o péssimo habito de dizer palavrões e não me orgulho disso. Mas, dizer que mulher TEM que ser educada... é pedir pra eu dizer um bem agora. Fica aqui meu sincero “foda-se” pra todos os que pensam que mulher TEM que ser coisa qualquer.
Valeu a tentativa. Foi boa a intenção do elogio, mas meu amigo... Você TEM que ter mais “desconfiômetro”! E o mundo? O mundo TEM que ter mais mulheres como descreveriam Jorge e Mateus: “Sem máscara, sem vergonha, de boa, sem cerimônia, desbocada e atrevida. Essa mulher sem maquiagem, linda, falando bobagem... É o amor da minha vida!”
Então, seja o que você quiser... As pessoas que te dizem como você TEM que ser, na verdade não sabem nem metade da sua capacidade e o que você pode ser por vontade própria.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!