Ano novo, vida nova

01:10

simpatia e potinhos com fita e desejos para o novo ano

Eu não sou contra as festas que comemoram o ano novo e as crendices que as acompanham, digo até que sou adepta a algumas como aquela das cores das roupas e o que elas atraem se vestidas na virada. No entanto, se apegar a isso e reclamar aos santos seu dinheiro de volta quando a tal coisa que pediu para o novo ano não vem... isso é demais.
Afinal, colocar uma camiseta branca enquanto passa o ano todo atormentando todo mundo e esperar ter paz no dia 31 de dezembro é tolice. Pedir amor com calcinha cor de rosa dizendo que não acredita em relacionamento duradouro, é apelação e não traz solução se nós mesmos não oferecermos amor aos outros. Não adianta mergulhar numa piscina de tinta amarela se não trabalhar pra conquistar o seu (ou pelo menos jogar na mega). O que eu estou tentando dizer é que é bem mais sobre reciprocidade e positividade do que o material em si.
Gosto muito de uma frase e costumo sempre repetir: “Todos tem a Deus, mas nem todos tem fé”. E é sobre isso. É sobre ter os caminhos na sua frente e não acreditar que segui-los seja o melhor a fazer. É sobre se apegar numa fitinha colorida pra ter algo que já é seu e você só não foi buscar.
Entra ano e sai ano e você aí dizendo que vai e não vai, querendo e se negando, cobrando e não amando. Esperar o ano novo só pra dizer que nesse ano que virá você será uma pessoa melhor não melhora nada na verdade. A expectativa de que doze badaladas mudem alguma coisa funcionou por um triz com a Cinderela.
No mundo real, você, eu e todo mundo tem que acreditar e ir atrás, fazer pra receber. Você tem 365 dias para sair da cama e dizer uma palavra amiga a alguém, para fazer uma visita a alguém distante, para mostrar o que sente a quem ama, para dar comida a quem não tem, para dar abrigo a um animal de rua, mas não. Você quer fazer tudo isso na virada. Naquele diazinho corrido que tanta gente derruba bebida uma na outra, e não... não é essa a reciprocidade que eu estou querendo de nós. Vamos neste ano trocar mais do que champanhes e promessas. Comece hoje, no dia 30. Um antes, pra dar sorte. E o meu desejo para o próximo ano? Que não desista na espera!

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!