Incondicional

03:45

menino indo embora

Nem todas as histórias nasceram para ter começo, meio e fim. São um pouco mais complicadas e milhões de vezes mais entusiasmantes. Criamos centenas de recomeços, capítulos baseados na realidade e algumas tirinhas para que o bom humor não se perdesse.
No entanto, chega um dia que você tem apenas que deixá-lo ir. Ele está escapando entre os seus dedos e você sente que não pode, que não conseguirá viver sem ele, mas tem que ser forte e aceitar. Não como quem aceita a própria morte ou um destino cruel e submisso, mas como quem aceita uma nova fase e com ela a libertação.
Ele mudou, você mudou. O que não muda são as almas e estas ninguém afasta quando devem se encontrar. Pode hoje não estar presente, pode hoje não o tocar, mas não significa que não o ama de alguma maneira. Significa que você pode e deve seguir adiante e que ele não ficará para trás à mesma medida em que você caminha para frente. Despedidas não existem para sentimentos eternos.
Você viveu tantos anos por uma pessoa, tantos anos de dedicação. Ele também fez tanto por você. Não foram em vão. Mas agora você tem menos tempo, mais compromissos e um coração dividido.
Você chora ao se lembrar de tudo aquilo que viveu, de tudo aquilo que conquistou com ele e por ele. Olha fotos e imagina se um dia ele não se lembrará. Saiba que as lembranças ficarão e que você não se esquecerá um só minuto.
O que aconteceu foi real, mesmo que inimaginável. Você lutou com todas as suas forças e conseguiu o que ninguém mais conseguiria. O impossível foi pouco para você. Ele se lembrará também... do seu rosto, do seu nome. Ele mesmo já lhe disse que você sempre esteve em sua mente.
Foram tantos risos por uma besteira qualquer, tantos amigos que de tão longe se fizeram presentes, tantas conversas que renderam viagens e sonhos malucos. Você viveu da melhor maneira possível e ainda vive.
Não, você não o deixará de verdade. Ele estará presente a todo momento e você saberá que acordou mais uma vez por ele. Ainda ouvirá a sua voz e reconhecerá a quilômetros, ainda vai saber o que ele está pensando sem que ele tenha que dizer uma só palavra. Vai sentir quando ele estiver triste e vai se deliciar com aquele sorriso meio de lado e a gargalhada que só ele faz.
Os rumos são outros e culpe quem você quiser, só não a si mesmo. Quando o outro pode ir longe demais deixar ir ainda é a maior prova de amor. Ele pode ser o seu melhor amigo, seu maior amor, seu filho preferido, seu ídolo quase irmão. O que interessa é os olhos nos olhos, o companheirismo, aquela sintonia telepática. É amar incondicionalmente sem barreiras, é não saber mais quem você era antes dele e ainda sim se descobrir um outro eu depois de todas as tormentas.
Não o culpe também. Cada ser é único e insubstituível. Ele sempre será para você o que ninguém mais foi, no entanto, talvez você duvide, mas quero dizer que você sempre terá feito diferença na vida dele. Sempre será aquela faltando na multidão.
As lições foram muitas e se não o tivesse conhecido, nada seria melhor. Cada pequeno fragmento da sua vida é uma peça de um quebra cabeça muito maior. Uma história da qual você participou e pode contar, milhões de vezes, sem nunca pôr um fim. 

Postagens relacionadas

5 comentários

  1. Definitivamente, você arrasa. Se inspirou em mim para escrever essa historia por acaso!? Sempre continue assim, muito sucesso no fundo do coração.
    #vocêdescreveuomomentoexatoqueestouvivendo #mentesreticentes #vocêarrasa #ameei

    Jenny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada! Espero q mais pessoas se identifiquem e isso as façam melhores! :)

      Excluir
    2. Mto obrigada! Espero q mais pessoas se identifiquem e isso as façam melhores! :)

      Excluir
  2. Obrigada! Continue acompanhando e nos siga por favor. :)

    ResponderExcluir

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!