O impossível

15:17

atravessar o mar aberto

Descarte tudo aquilo que é ruim. Tira do teu coração as palavras fúteis, tuas e também aquelas que absorvera dos teus inimigos. Arremesse tudo o que, na realidade, não lhe faz falta. Arremesse para onde não consiga ver. Toda a mentira, as ilusões, os sonhos despedaçados, tudo aquilo que te atormenta, e gira, e assombra teus sonhos, esqueça-os em baixo do colchão. Teus medos, teus limites, tudo que lhe impede de ser feliz, largue em uma esquina longe de casa. Deixe fugir as lágrimas que guardou desesperadamente por tempos. Quebre a máscara de boa menina e vá, e só volte quando fizer todos entenderem quem realmente é.
A regra é parar de se preocupar! Esquecer a timidez e perder o medo, falar o que estiver na cabeça e fazer o que está no coração. Pois, se não fizermos aquilo que temos vontade, alguém faz no nosso lugar!
Não há tempo para nos privarmos daquilo que realmente queremos. Temos que nos permitir chorar quando sentirmos necessidade, permitir esbravejar, errar e nos arrependermos. Não somos perfeitos, assim como todas as outras criaturas no mundo. Não sorrimos por qualquer coisa e seguramos as lágrimas para nos mostrar fortes, mas a verdade é que somos inconstantes. O que não muda é a verdade. O que faz bem fica e as palavras mais profundas não podem ser apagadas. Nossa inconstância se vai, deforma-se e é esquecida, jamais deve ser lamentada ou escondida. E se não seremos 100% alegria, que sejamos 100% sinceridade.
Se quer um conselho? Esquece essa teoria barata de não dar moral. Se quer ligar, liga. Se quer ir, então vá. A cada dia deixe mais de si pelo mundo. Faça falta, porque diferença todo mundo faz. Deixa solto o riso e grava a tua voz no coração de quem mais te importa. O que vale, afinal, é a intensidade e errar ou chorar faz parte.
Nada mais de fazer o impossível, de mover montanhas e remoer migalhas pela eternidade. Devemos dar o máximo de nós e engolir o orgulho. O impossível a gente deixa para o tempo, pra Deus... O tempo ameniza tudo e Deus é quem resolve.


Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!