Bulling?

01:36


crianças brigando com menino por ser diferente

Na minha escola tinha um pato, um pato que escrevia muito bem. Os olhos se enchiam de lágrimas quando passavam fazendo “QUÁ QUÁ” do lado dele, mas no fundo todos sabiam que nada que dissessem mudaria o que aquele pato seria.
Tinha também um gordinho que comia no banheiro. Um palitinho que brincavam de empurrar e um quatro olhos que teve que trocar de óculos dez vezes em um ano.
Eu nunca os chamei assim, de nomes inventados, porque não lhes caia bem. No entanto, a escola toda parecia implicar. Os outros alunos se afastavam deles, vinham somente quando precisavam pedir um favor... afinal, o pato escrevia muito bem, o gordinho dava show nas feiras de ciência, o palitinho enchia lousas de contas que eu nunca vou entender e o quatro olhos... Esse realmente, enxergava além.
Naquela época bulling não existia. E por isso afirmo que até hoje essa palavra não é levada em conta.
- Bulling? Não é bulling, é BULE!” - disse a avó de uma amiga minha, quando ela contou.
Embora, acredito que mesmo que a as regras na escola ficassem mais rígidas, de nada adiantaria. Colaboraria apenas para a criançada por mais pilha nas gozações.
O que manda é a educação que a gente ganha em casa e o altruísmo que não se compra, nasce com a gente. O tempo fará seu papel mais tarde, com a seleção natural.
O playboy popular e a patricinha rica que tiravam sarro dos outros vão sempre existir em algum lugar. Não dá para acabar com todos eles antes de pôr fim a hipocrisia.
Eles vão estar pra sempre rindo de alguém só para se sentirem melhor, menosprezando para ficar acima. É claro que eles não são bons em matemática ou coisa qualquer, passam a maior parte venerando o narcisismo e não sobra amor pra mais nada.
Mas, a criança interior de todos nós vai crescer e estará tão distante, tão alto na escala do mundo real que já não conseguirá escutar as chacotas dos outros.
Aquele menino que chamavam de pato será o escritor que a patricinha lê; o menino, palitinho, o engenheiro do prédio que tantos trabalharão; o gordinho, encontrará a cura pra doenças e o quatro olhos... o playboy, se conseguir passar em alguma, terá que chamar de mestre na faculdade.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!