Mil beijos de garoto: Por que você deve ler?

14:32

porque você deve ler o livro mil beijos de garoto da autora tillie cole editora planeta

Começo citando uma frase, da autora Tillie Cole e bastante repetida no livro "Mil beijos de garoto", para definir o que esse livro foi para mim: “Tão especial quanto é possível ser especial.”
A princípio eu confesso que a sinopse que vem no próprio livro "Mil beijos de garoto" me deixou um tanto desconfiada. Pensei que não iria gostar realmente do tema. Me pareceu um livro extremamente infantil ao ver que os personagens principais tinham apenas 17 anos e viviam uma paixão desde a infância. Após pesquisar um pouquinho mais, percebi que a autora, Tillie Cole, merecia melhor julgamento.
Comecei a ler o livro e confesso que já nas primeiras 30 páginas fui pega de surpresa e entrei em um paradigma. Hora lia páginas e páginas seguidas querendo saber mais, hora tinha que parar e respirar para poder voltar a leitura. Juro que cogitei abandonar um livro por terminar pela primeira vez.
Não, o livro não é ruim. Mas, é triste. Tão triste que a gente sofre junto e quer fazer com que aquilo pare. E aí, momentos depois, volta a ler só pra saber se vai melhorar. E melhora. Mas, só pra piorar 10 vezes mais depois. Aí começa tudo outra vez.
Lê, para, respira, lê... Foi assim que terminei o livro em 15 dias. Fora as consultas “psicológicas” com a minha melhor amiga que mandou eu parar de dar spoiler enquanto ela também tentava ler.
Não vou contar pra vocês o que realmente acontece no livro, o que vou dizer apenas é que ele nos faz pensar. A autora é formada em estudos religiosos e então, o livro fala bastante de céu. Se você não acredita, melhor nem ler ou de fato começar a ler pra passar a acreditar.
Nós temos muitas dúvidas em nossas vidas. Não sabemos o que somos, pra onde vamos ou como iremos, quando de fato o que importa é apenas ESTAR. A autora nos mostra isso o tempo todo.
Mesmo que tenhamos uma vida longa, não teremos tempo suficiente pra fazer tudo aquilo que queremos. Queremos muitas coisas. Mas, o principal é definir nossas prioridades, o que amamos e o que sonhamos. Aproveitar melhor nosso tempo e gastar energias somente com aquilo que vai nos acrescentar memórias agradáveis.
Porque, se hoje, alguém te perguntasse o que fez sua vida valer a pena, o que você diria? Não, você não tem que pensar muito pra dizer algo impressionante. Tem que ter valido a pena apenas pra você e valido a pena pra quem você mais amou. Não importa quanto dinheiro você acumulou ou quantas propriedades ostentam seu nome. Importa o que você se lembra e como será lembrado.
Para os nossos protagonistas, Poppy Litchfield e Rune Kristiansen, mil beijos encheram um pote e a história por trás de cada um deles foram seu legado. Em um misto de encontros e desencontros o romance mostra a vida real, dura e complicada como é para nós, seres reais. Enfrentamos cada dia como eles e podemos também ser felizes se quisermos. Comece hoje. Pegue papel, caneta, um pote bem grande e não perca mais tempo. Apenas viva!
Eu tinha muitas dúvidas ao começar a ler e de repente percebi que não tinha mais. Reclamamos por não ter tantas coisas que de fato já temos e nem nos damos conta disso. Eu pedi e fui atendida tantas vezes... Porque Deus atente, não como pedimos, mas como precisamos.
O livro "Mil beijos de garoto" é leitura obrigatória e com certeza está no topo dos melhores livros que já li, espero ansiosamente que mais livros da autora Tillie Cole sejam traduzidos para o nosso idioma.

Postagens relacionadas

0 comentários

Cadastre-se para receber conteúdo em primeira mão!